Ouvia Caetano Veloso enquanto procurava projetos de trabalho perdidos nos meus disquetes antigos. Quero reformular alguns que ficaram esquecidos, usando os novos recursos que descobri nesses últimos meses e disponibilizá-los o meu site.
Me lembrei de umas atividades que elaborei para as aulas de Português da professora Renata Guerra, amiga e super parceira de tantos projetos, com músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Na época, acho que 1999, usávamos uma apresentação de PowerPoint com a letra da música enquanto colocávamos o meu cd para tocar. Os alunos assistiam a apresentação e depois respondiam a uma série de perguntas que ficavam disponibilizadas no Quia.
Que recursos eu mostraria para a Renata se ela me pedisse para "montar" essas aulas hoje? No YouTube encontrei o vídeo do Caetano Veloso e Sandy cantando uma das músicas que eram propostas: Sampa. Enquanto assistia o vídeo me lembrei que ela, a Sandy, era uma das alunas que participavam da aula. Talvez ela soubesse direitinho o que significa a "poesia concreta", "poetas de campos", "suas oficinas" enquanto se apresentava, talvez nem se lembrasse mais daquela aula de Português no laboratório. De qualquer forma, fiquei emocionada vendo a menina, que foi minha aluna desde a 2ª série do Ensino Fundamental, cantando uma das minhas músicas preferidas com o meu compositor mais que favorito!
Voltando ao início do post, hoje esse vídeo seria uma dos recursos para a atividade!
Me lembrei de umas atividades que elaborei para as aulas de Português da professora Renata Guerra, amiga e super parceira de tantos projetos, com músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Na época, acho que 1999, usávamos uma apresentação de PowerPoint com a letra da música enquanto colocávamos o meu cd para tocar. Os alunos assistiam a apresentação e depois respondiam a uma série de perguntas que ficavam disponibilizadas no Quia.
Que recursos eu mostraria para a Renata se ela me pedisse para "montar" essas aulas hoje? No YouTube encontrei o vídeo do Caetano Veloso e Sandy cantando uma das músicas que eram propostas: Sampa. Enquanto assistia o vídeo me lembrei que ela, a Sandy, era uma das alunas que participavam da aula. Talvez ela soubesse direitinho o que significa a "poesia concreta", "poetas de campos", "suas oficinas" enquanto se apresentava, talvez nem se lembrasse mais daquela aula de Português no laboratório. De qualquer forma, fiquei emocionada vendo a menina, que foi minha aluna desde a 2ª série do Ensino Fundamental, cantando uma das minhas músicas preferidas com o meu compositor mais que favorito!
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