Pular para o conteúdo principal

Sobre esse blog e outros trabalhos

Tenho quase que certeza absoluta de que não há muita gente na minha família ou entre algumas das minhas grandes amigas que entenda porque continuo com esse blog. Vejo isso pelas perguntas que às vezes me fazem : "Mãe, não tem jeito de você ganhar um trocado com esse blog?" - ou - "Tia, você tem certeza de que alguém lê o que você escreve?" Minhas amigas às vezes me sugerem que talvez seja melhor eu aproveitar essa fase sem trabalho para fazer algo diferente do que fiz até agora, ir passear, ir mais ao clube, encontrar um hobby bacana que me relaxe. Entendo que muitos andam preocupados comigo, afinal desde sempre me viram envolvida com o trabalho, com um novo desafio. Não me ofendo e nem fico brava com os comentários, pois são pessoas essenciais em minha vida e me alegra saber que se preocupam comigo, que são solidárias querem me ver feliz. Talvez todos tenham mesmo razão e o melhor é desistir mesmo desse espaço e da Educação e arrumar um trabalho em outra área que me ofereça um pagamento mais justo do que as propostas (tentadoras, confesso) que tenho recebido nos últimos tempos.
E, de repente, quando estou quase desistindo e resolvendo "mudar de ramo", aparecem oportunidades legais para aprender mais. Foi assim, por exemplo, com o GoogleEarth no "Volta ao mundo em 80 minutos" do professor Jordi Vivancos. Ou trabalhar de forma colaborativa com o Fernando Santamaria do Gabinete de Informatica usando o GoogleDocs. E eu esqueço tudo o que tenho ouvido e minhas resoluções e penso: se não fosse esse blog e essas horas todas em que passo navegando e pesquisando pela Web, quando teria oportuniddes como essas? Que chances eu teria de "trocar figurinhas" com professoras de Portugal e da Espanha que desenvolvem projetos realmente inovadores? Não é aprender o que gosto de fazer?
Assim, resolvo continuar com o blog sem perder a esperança de encontrar mais gente que tenha a mesma abertura e generosidade para a troca e construção de conhecimento que tenho encontrado junto a profissionais europeus.

Comentários

Sindy disse…
Miriam
Diga a todos que tem gente que lê seu blog sim!
E saiba que há muitas pessoas que sentem o mesmo que você. Eu sou uma delas. Mas fazer o que se somo apaixonadas por isso???
Obrigada pela visita no Bloguinfo. E tenho que concordar com você: os blogs educacionais não têm a mesma quantidade e qualidade de interações que os blogs comuns. Talvez seja pelo pouco uso das TICs pelos professores ou pela falta da cultura de ler e escrever que temos. Acredito que não temos que incentivar os alunos quanto o assunto é tecnologia... podemos perceber isto pelo material que eles publicam com a maior naturalidade na Internet: no Orkut, em seus blogs, flogs, vibes,... Temos é que incentivar os professores a usarem estas ferramentas e descobrirem sua potencialidade pedagógica. Mas isso é difícil...
Bem, sigo com minha campanha: vamos comentar nos blogs!!!
Abçs
Sindy disse…
Duas correções: somos e quando!!!
Isso que dá escrever e não revisar!!!
Prezada Miriam,
entrei hoje pela 1a vez em seu Blog via o Blog da Sonia Cruz. Achei-o extraordinário, pois além de falar de Educação que é uma das minhas paixões, Você também fala das angústias e agruras da Vida em geral.
Parabéns, pois vejo que não sou eu apenas que tenho estes pensamentos, que tem outras pessoas que se preocupam com a Educação, com os filhos, com a família, com os estudos, com o trabalho ....
Parabéns mesmo.
Serei uma visitante assídua do seu Blog.
Eu estou começando a escrever um Blog .... dá uma passadinha em ckoehler.blogspot.com

grande abraço,
Cris Koehler
São Leopoldo-RS.
Admar Cardoso disse…
Oi Professora! Sua audiência está aumentando... já conta com 3 visitantes diferentes. No meu não tem nenhum ainda. Mas me inspiro em Van Grog (ela era gênio mas era grog mesmo!!!)e sem cortar as orelhas (tá vendo por era grag?!?!!?) vou ficar nos anais (não é plural não!!!) da História. Continue escrevendo sim. Se não tivesse escrito eu não teria encontrado algumas informações importantes pra minha monografia.
Abraços e sucesso!!!!
Admar
Belzont City

Postagens mais visitadas deste blog

Protagonismo Juvenil e Meio Ambiente

Alguns ex-alunos, de vez em quando, me enviam emails, deixam scraps ou recados na comunidade "Miriam Salles Forever" no Orkut. Às vezes me escrevem para dizer que estão com saudade, outras para me contar suas conquistas pelo mundo ou para pedir algum tipo de ajuda com programas e sites. Ontem recebi um scrap de um deles, Adriano Yamamoto, lamentando que um projeto de reciclagem tenha praticamente acabado depois que seu grupo terminou o colegial e saiu da escola. Não sei se o projeto acabou ou não, mas a mensagem do Adriano me trouxe saudade da convivência com aqueles jovens, que "abraçavam" causas, iam à luta pelo que acreditavam ser o melhor não apenas para si, mas para o outro, para o Planeta. Por onde andarão Luciana Pereira, Luquinha, Tomás Parada e tantos outros? Foi muito bom poder acompanhar a formação daquele grupo, suas buscas por melhores caminhos e formas de agir para que aquele projeto se tornasse realidade. O Reciclando foi um dos "produtos"

Minha pátria é minha língua

No post do dia 17/11 indiquei o Instructable e fiz, para testar o recurso, o pequeno tutorial "Como comentar?". Nunca, mas nunca mesmo, imaginei que ele fosse considerado não apropriado. Você deve estar pensando que usei o recurso de forma incorreta, ou que devo ter me esquecido de algum passo importante para um tutorial, não é? Nada disso! O tutorial não é próprio por uma simples razão: está em português ! Segundo um usuário, permitir que se escreva em outro idioma já prejudicou muito sites como, por exemplo, o Orkut . Além disso, que é um desrespeito às outras pessoas que utilizam o site. Não penso que estou faltando com o respeito a ninguém! Em um primeiro momento, pensei em deletar o passo-a-passo. Depois resolvi que deveria deixá-lo publicado e responder aos questionamentos, afinal é para isso que servem os comentários! Além disso, não é justo que alguns poucos se achem no direito de impedir que nós, pobres mortais que não escrevemos em inglês, usemos um recurso para c

Last.fm