Pular para o conteúdo principal

GoEar e Cuaderno de Clase

Encontrei o Goear no blog "Cuaderno de clase", do professor espanhol José Mª González-Serna. O professor escreve em um dos seus posts:
"Hay canciones que tienen la capacidad de emocionar. En ellas la letra, a veces, es lo de menos. A menudo es la voz de quien las interpreta o su apariencia o los usos y versiones que de las mismas se hayan hecho o -¿por qué no?- el momento en que nos pillen.

Hay canciones que, dependiendo de quien las cante, nos producen efectos diferentes, incluso contradictorios.

Hay canciones que, sin saber por qué, las hacemos nuestras."

A música do post é "Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World" com o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole. Vale a pena ouvir essa versão das músicas!

Comentários

Admar Cardoso disse…
Fui lá fiz um comentário. disse que me lembra uma música gravada por Milton Nascimento. O trecho é esse:
"Certas canções que ouço tocam tão dentro de mim
que até parece que que fui eu mesmo que fiz..."
É a mesma sensação quando leio certos artigos ou livros (e blogs também) ou escuto alguma pessoa falando sobre algo que me apaixona.
Continue escrevendo pois "parece que fui eu mesmo que fiz".

Postagens mais visitadas deste blog

Protagonismo Juvenil e Meio Ambiente

Alguns ex-alunos, de vez em quando, me enviam emails, deixam scraps ou recados na comunidade "Miriam Salles Forever" no Orkut. Às vezes me escrevem para dizer que estão com saudade, outras para me contar suas conquistas pelo mundo ou para pedir algum tipo de ajuda com programas e sites. Ontem recebi um scrap de um deles, Adriano Yamamoto, lamentando que um projeto de reciclagem tenha praticamente acabado depois que seu grupo terminou o colegial e saiu da escola. Não sei se o projeto acabou ou não, mas a mensagem do Adriano me trouxe saudade da convivência com aqueles jovens, que "abraçavam" causas, iam à luta pelo que acreditavam ser o melhor não apenas para si, mas para o outro, para o Planeta. Por onde andarão Luciana Pereira, Luquinha, Tomás Parada e tantos outros? Foi muito bom poder acompanhar a formação daquele grupo, suas buscas por melhores caminhos e formas de agir para que aquele projeto se tornasse realidade. O Reciclando foi um dos "produtos"

Minha pátria é minha língua

No post do dia 17/11 indiquei o Instructable e fiz, para testar o recurso, o pequeno tutorial "Como comentar?". Nunca, mas nunca mesmo, imaginei que ele fosse considerado não apropriado. Você deve estar pensando que usei o recurso de forma incorreta, ou que devo ter me esquecido de algum passo importante para um tutorial, não é? Nada disso! O tutorial não é próprio por uma simples razão: está em português ! Segundo um usuário, permitir que se escreva em outro idioma já prejudicou muito sites como, por exemplo, o Orkut . Além disso, que é um desrespeito às outras pessoas que utilizam o site. Não penso que estou faltando com o respeito a ninguém! Em um primeiro momento, pensei em deletar o passo-a-passo. Depois resolvi que deveria deixá-lo publicado e responder aos questionamentos, afinal é para isso que servem os comentários! Além disso, não é justo que alguns poucos se achem no direito de impedir que nós, pobres mortais que não escrevemos em inglês, usemos um recurso para c

Last.fm