Pular para o conteúdo principal

GoEar e Cuaderno de Clase

Encontrei o Goear no blog "Cuaderno de clase", do professor espanhol José Mª González-Serna. O professor escreve em um dos seus posts:
"Hay canciones que tienen la capacidad de emocionar. En ellas la letra, a veces, es lo de menos. A menudo es la voz de quien las interpreta o su apariencia o los usos y versiones que de las mismas se hayan hecho o -¿por qué no?- el momento en que nos pillen.

Hay canciones que, dependiendo de quien las cante, nos producen efectos diferentes, incluso contradictorios.

Hay canciones que, sin saber por qué, las hacemos nuestras."

A música do post é "Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World" com o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole. Vale a pena ouvir essa versão das músicas!

Comentários

Admar Cardoso disse…
Fui lá fiz um comentário. disse que me lembra uma música gravada por Milton Nascimento. O trecho é esse:
"Certas canções que ouço tocam tão dentro de mim
que até parece que que fui eu mesmo que fiz..."
É a mesma sensação quando leio certos artigos ou livros (e blogs também) ou escuto alguma pessoa falando sobre algo que me apaixona.
Continue escrevendo pois "parece que fui eu mesmo que fiz".

Postagens mais visitadas deste blog

XO?? Não era 2B1?

O OLPC (One Laptop Per Child) tem sido o assunto freqüente, nesses últimos dias, em algumas listas de discussão sobre Educação. Há diversas informações sobre as especificações técnicas do laptop XO (não era 2B1? esse nome vai virar piada!) e nada sobre como os professores vão ser preparados para usar esse recurso em suas aulas. Procurei informações sobre quais são os projetos que estão sendo planejados, para a tal fase de testes, que deve começar em janeiro de 2007. No site do MEC a busca por OLPC resulta em 0 (zero!) documentos encontrados. Revirei o site e nada encontrei, nem mesmo quais são as tais escolas que vão receber os primeiros 1000 computadores para os testes que serão conduzidos pelo MEC. Achei muito estranho, principalmente porque Nicholas Negroponte afirmou que esse é "projeto educacional e não um projeto de laptop". Descobri uma pista da falta de notícias sobre material para os professores lendo um blog de notícias sobre o OLPC Brasil, o ALPHACity Brasil : (.....

Algumas considerações e um desabafo

As tecnologias digitais, extremamente versáteis, nos levam a novas perspectivas educacionais. Mas, como escreve Juana Sancho em Tecnologias para Transformar a Educação : "A facilidade de adaptação das TICs "as diferentes perspectivas sobre o ensino e a aprendizagem é que, em si mesmas, não representam um novo paradigma ou modelo pedagógico. Assim, professores e especialistas em educação tendem a adaptá-las às suas próprias crenças sobre como acontece a aprendizagem. (...) Como mostra a História da Educação, a administração e os professores costumam introduzir meios e técnicas adaptando-os à sua própria forma de entender o ensino, em vez de questionar suas crenças, muitas vezes implícitas e pouco refletidas, e tentar implantar outras formas de experiência docente." O que a autora escreve pode ser facilmente verificada quando navegamos por alguns sites educacionais: as atividades propostas nos laboratórios de informática apenas repetem as velhas atividades antes desenvolvi...

Encontro da Cidadania

Participei, no último sábado do 4º Encontro da Cidadania. Alunos de diversas EIC s ( Escolas de Informática e Cidadania ) mostraram, na parte da manhã, seus trabalhos e fizeram apresentações culturais. Me emocionou o coral da EIC Direito de Ser e a apresentação dos alunos da EIC AEHA de São João da Boa Vista. Estou animada com a possibilidade de ser voluntária no CDI !